5 estratégias para manter a motivação nos treinos

A motivação tem papel fundamental na prática de exercícios físicos, pois é ela que nos impulsiona a manter a rotina de treinos, ajudando a superar todos os desafios, como o cansaço e a falta de tempo.

Quem já tentou adotar uma rotina de exercícios físicos sabe como é difícil manter a chama da motivação acessa, principalmente quando ainda está adquirindo o hábito dessa pratica.

Saber como ter motivação para trabalhar, fazer suas tarefas diárias e, principalmente, ir a uma academia, é crucial para manter o ritmo. Nesse sentido, pratica de exercícios físicos é muito importante para a saúde e bem-estar, aumentando a energia, diminuindo o estresse, melhorando o humor e a auxiliando na qualidade do sono.

Estratégias para garantir a motivação dos treinos

Confira as 5 principais estratégias para manter a motivação nos treinos:

  • escolha um ambiente agradável: antes de mais nada, encontre um ambiente agradável, organizado e tranquilo. Em outras palavras, o ambiente em que se exercita resulta no aumento da motivação;
  • estabeleça metas acessíveis: quando você estabelece uma meta menor, o alcance é maior. Aos poucos, a sensação de realização aumenta a sua motivação;
  • busque por companhia: às vezes, treinar em conjunto ou em grupo, torna a prática mais agradável;
  • seja paciente: resultados significativos, levam tempo. Tenha calma, paciência e foco. Lembre-se que: “devagar se vai ao longe”;
  • registre e comemore o seu desempenho: Seja como for, registre cada momento e orgulhe-se de cada avanço.

Por fim, a motivação é o que faz você adaptar a sua rotina para a prática de exercícios físicos. É por meio dela, que se desenvolve a determinação necessária para não desistir

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