CHEGUEI LÁ

FUNCIONÁRIA CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR NA CORRIDA BENÇÃO DE PAZ

Aline Pequeno Alcântara, 28 anos, aluna e funcionária do Grupo Batalha, conquistou no último domingo (14) o 1º lugar na 3ª Edição da Mobilize-se Corrida Benção de Paz, na categoria de 16 a 29 anos.  Aline pratica musculação, faz treinos de corrida e recentemente iniciou uma nova pratica esportiva, que é a natação.

A aluna conta que treina há 7 anos, porém a grande mudança na sua vida ocorreu há 3 anos, quando recebeu o diagnóstico de sobrepeso em uma avaliação física. Foi quando tomou a decisão de mudar seus hábitos alimentares, já que a atividade física já estava incorporada na sua rotina.

Com foco, determinação e supervisionada pelo Professor Klauss, veio os resultados, a eliminação de 11 kg e, após esse processo e melhoria do condicionamento físico, a descoberta de um novo hobby, a corrida, que desencadeou o início de grandes desafios.

O primeiro, de 10 km, com muitos treinos, dedicação e foco para alcançar seu objetivo. E como não podia parar por aí, a colaboradora relata que resolveu se desafiar ainda mais, se inscrevendo para correr os seus primeiros 21k.

“Foram quase 6 meses de preparação. O professor Klauss montou um treino de corrida intercalando com os treinos de musculação”, conta a aluna.

“A Aline já tinha um condicionamento bom, mas para correr 21k foi necessário ir aumentando os treinos de corrida dela aos poucos e, após a conclusão desse objetivo, ela veio com um novo desafio: Quero correr 10k em 50 minutos, será que consigo?”, ela me perguntou. Eu incentivei com um “Vamos lá, mais treino e foco sempre!”

Aline relata que em outubro de 2018 participou da corrida WSoul Race, onde ganhou seu primeiro pódio na categoria de 16 a 29 anos. “Foi uma surpresa, não estava esperando, já estava indo embora da corrida quando chamaram meu nome no microfone”, conta.

Em agosto deste ano, na participação da City Run, ela subiu novamente ao pódio na sua categoria e, com isso, aumentou a determinação para melhorar sua performance. Depois disso, veio a redução do tempo por km percorrido e a conquista de mais um pódio, agora na 3ª Edição da Corrida da Benção de Paz.

“Rolou uma leve pressão do professor – “Você tem que fazer em menos tempo, senão nem vem falar comigo”, conta ela sobre o professor Klauss.

Aline ainda comentou que a gratificação maior não é o troféu recebido, mas sim perceber que com dedicação tudo é possível. Como disse o professor Klauss, “Vamos lá, mais treino e foco sempre”.

× WhatsApp